Siga Jojô e Palito nas redes sociais.
  • Instagram
  • Facebook ícone social
© 2020 Jojô e Palito. Todos os direitos reservados. Grupo de Teatro FAOS.

Jojô e Palito existem desde 1992, criados pela atriz, diretora, pedagoga, arte-educadora e produtora Joselma Luchini. Sempre seguindo uma linha educativa, divertida e lúdica os espetáculos da dupla mais premiada do teatro mineiro já foram vistos por diferentes gerações, sempre com muito sucesso!

Venha você também fazer parte desta história e se divertir com Jojô e Palito!

Joselma Luchini, presidente do grupo, criou a dupla mais premidada do teatro infantil “Jojô e Palito”, personagens protagonizados por ela e Olavino Marçal. A dupla  passou a atuar em peças como: chapeuzinho vermelho, a rosa encantada, d. Baratinha quer se casar, joãozinho e maria, pocahontas, o descobrimento do brasil, belô meu amor, o piquenique, a feira maluca , as cigarras e as formigas e o mágico de oz, que recebeu do Sinparc o prêmio de maior público infantil, dentre outras. Fundou o teatro de bolso no bairro Santo Agostinho projeto pioneiro em Belo Horizonte onde apresentou grande parte de seu repertório teatral. Neste local, foram oferecidos gratuitamente cursos de teatro para alunos da ex-febem para moradores do “Conjunto Santa Maria”. 

Joselma Luchini

O Grupo de Teatro FAOS construiu, com verba proveniente de seu trabalho, o Espaço Cultural Luchini. Localizado em área ainda carente de atrações culturais, bairro Ouro Preto, o Espaço, que passa agora por reforma para adquirir acessibilidade, dispõe de 90 lugares acolchoados, ar condicionado, camarim e toda infra-estrutura de um teatro, além de um lindo display em box de vidro de figurinos.

 

Uma visita ao Espaço Cultural Luchini, é mais do que uma ida ao teatro. É um mergulho em 20 anos de história da cultura de nossa cidade.

 

Entre em contato conosco para informações de locação, excursões e mais.